Levar arte, entretenimento e informação para crianças da rede pública de ensino. Com este objetivo em mente, a Cooperativa dos Pediatras do Estado do Ceará (Cooped-CE) criou o Projeto Viva a Vida – uma apresentação teatral que objetiva alertar as crianças sobre os riscos que a exposição demasiada aos dispositivos eletrônicos pode causar à saúde.

Na apresentação Vida a Vida, cinco personagens – o Tato, o Olfato, o Paladar, a Audição e a Visão – saltam das telas virtuais para mostrar às crianças que a vida real é muito mais divertida! Além de transmitir uma poderosa mensagem sobre a importância de priorizar experiências reais, a peça abre espaço para discussões posteriores sobre o assunto em sala de aula.

Em sua primeira temporada, o Projeto Viva a Vida impactou 2.300 crianças de dez escolas do Ensino Fundamental da rede pública de Fortaleza. E a iniciativa continua no mês das crianças, com apresentações agendadas em mais dez escolas. Pouco a pouco, a mensagem da Cooped sobre a importância do uso moderado dos dispositivos eletrônicos vai sendo compartilhada de forma lúdica e envolvente.

Sexta-feira,16/08 (manhã)
EM Maria de Carvalho Martins

Sexta-feira,16/08 (tarde)
EM Mozart Pinto

Segunda-feira, 19/08
EM Francisco Nunes

Terça-feira, 20/08
EM Monteiro Lobato

Quarta-feira, 21/08
EM José Valdevino Carvalho

Sexta-feira, 23/08
EM Heitor Villa Lobos

Segunda-feira, 26/08
EM Catulo da Paixão

Terça-feira, 27/08
EM Padre Félice Pistone

Quarta-feira, 28/08
EM Marcos Valentim

Sexta-feira, 30/08
EM Raimundo Soares