Com ambientação impecável, música de primeira e muita animação, a live junina da Cooped-CE arrastou os cooperados para uma noite deliciosa no clima gostoso do sertão na quarta, 23 de junho de 2021.

Foram nada menos que 745 acessos, além de tráfego intenso no chat. A cada música tocada, os comentários traduziam a alegria dos pediatras que acompanhavam tudo de casa: “Maravilha de forró”; “Essa é boa! Dá saudades”; “Em casa estamos arrastando na pisadinha”.

Na verdade, a turma já tinha entrado no clima junino há dias ao receberem, na sede da Cooperativa, uma bag multicolorida contendo boneca de pano, cajuína, paçoca, rapadura, cajuzinho, amendoim doce e salgado.

Mal dava para acreditar que a live estava sendo transmitida do quintal da Cooped. No céu estrelado do ambiente tremulavam balões multicoloridos e lindas bandeirinhas de São João. O feno, as palhas, as plantas e flores do campo brindavam os convidados presentes com aquele cheirinho gostoso de mato. E para completar a cena, claro que não podia faltar uma colorida barraquinha com as iguarias típicas do sertão.

Capitaneados por Dr. Osmiro Barreto, a diretoria da Cooped conduziu a live com leveza e alegria intercalando as apresentações da Banda Forró Mix com atrações para lá de especiais. Logo no início, Dra. Sandra Grisi entrou ao vivo falando diretamente do seu sítio em São Paulo onde também celebrava o São João. O casal de matutos convidado, Santinha e Mudinho, encheu a live de alegria envolvendo os cooperados com adivinhas juninas. Os que primeiro responderam suas perguntas no chat levaram para casa prêmios especiais.

Quem também roubou a cena duas vezes foi Dr. Emanuel Viana Teixeira arrancando gargalhadas de todos ao compartilhar causos sertanejos tirados da cachola. Outro ponto alto da festa foi o Concurso de Trajes Juninos, julgado por Dra. Erandy de Freitas, Dra. Katia Pinho e Dra. Catarina Machado, membros do Conselho Fiscal da Cooped. Dra. Dionne Mota Rola e Dr. Fábio Bastos Valença foram os agraciados nesse quesito. Isso sem falar nos sorteios de uma alexa, um livro e uma Smart TV 50”.

Além de toda a animação, os cooperados também deram um show de solidariedade no Arrasta Pediatra. Juntos doaram o equivalente a 165 cestas básicas. Uma ajuda e tanto nesse momento de tanta carência que vai abençoar nossos irmãos assistidos pela Obra Lumen, Toca de Assis e Iprede.

Uma noite cheia de encantos que já deixa saudades. O consolo é a esperança que ano que vem a festança se repita, mas desta vez com a presença física de todos os cooperados.

Confira os ganhadores dos prêmios da noite:

Melhor Traje Junino Feminino: Maria Dione Mota Rola (Alexa)
Melhor Traje Junino Masculino: Fábio Bastos Valença (Alexa)
Resposta primeira adivinhação: Rebeca Couto Monteiro  (Alexa)
Resposta segunda adivinhação: Thirza Abitbol de Menezes Rolim  (Alexa)
Sorteio #1: Rosângela Pinheiro Gonçalves Machado (Alexa)
Sorteio #2: Mônica Rangel Fraga (Livro Neurossonografia Neonatal)
Sorteio #3: Manoel Luiz Filgueira de Oliveira (Smart TV 50” 4K Samsung)