Sob a coordenação da Dra. Francielze Lavor, Diretora de Negócios e Marketing da Cooped-CE e Coordenadora do Curso PALS – Ceará (SOCEP/SBP)  foi realizada no último final de semana mais uma edição do Curso PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria) na sede social da Cooperativa.

O curso da American Heart Association tem o objetivo de capacitar o médico para abordagem sistemática da criança grave. O PALS prepara o pediatra para a realização de atendimento de emergências em equipes de alto desempenho.

No curso, os alunos desenvolvem habilidades como Suporte Básico de Vida  em Pediatria, Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade, prática do Acesso Intraósseo, manobras de Alívio de Engasgo (no lactente e na criança), reconhecimento dos principais Distúrbios do Ritmo Cardíaco bem como o tratamento que deve ser ministrado em cada caso, diagnóstico dos  principais Problemas Respiratórios e o tratamento adequado e a prática de Intubação Traqueal.

A capacitação, realizada em parceria com a Sociedade Cearense de Pediatria, aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro. Nosso reconhecimento e agradecimento pela excelência didática de nossos instrutores – Dra. Natacha Feitosa Eleutério e Dr. Francisco Júlio Werner dos Santos Siqueira – e pela dedicação de nossos alunos.