A Cooperativa dos Pediatras do Ceará investiu em tecnologia de ponta para garantir a realização de suas Assembleias Digitais com mais eficiência e comodidade para o cooperado.

Com acesso através do próprio site da Cooperativa ou pelo aplicativo Cooped, a Assembleia Geral Ordinária e a Assembleia Geral Extraordinária realizadas no dia 15 de março de 2022, ofereceram ao cooperado a tranquilidade de participar da sala de discussão e das votações em um mesmo aplicativo.

Isso foi possível graças à contratação da HBA Tecnologia, empresa mineira com larga experiência na realização de Assembleias Digitais para cooperativas de todo o país.

Às 15h30 foi dado início à Assembleia Geral Ordinária com a primeira ordem do dia: a votação para o Conselho Fiscal que se estenderia até 19h30. Doze candidatos se inscreveram para as vagas:

Ana Larissa de Melo Bezerra
Adriana Rodrigues Façanha Barreto Queiroz
Alessandra Pamplona Botelho Venturini
Carmen Sulinete Suliano da Costa Lima
Danielle Carvalho Pedrosa
Erandy de Freitas Cordeiro e Souza
José Sávio Menezes Parente
Kátia de Pinho Pessôa Xavier
Lorena Freitas de França Guimarães
Miria Paula Vieira Cavalcante
Soraia Silva Vasconcelos
Vanda Freire Belmino Costa

Às 19h, teve início a Assembleia Geral Extraordinária para apresentação e voto de uma pauta única: reforma do Estatuto Social para deliberar, exclusivamente, sobre a possibilidade e as condições especiais de admissão de associados em caso de pandemias, calamidades ou outras situações de necessidades especiais. A pauta foi aprovada pela maioria dos votantes.

Logo em seguida, às 19h30, a Assembleia Geral Ordinária foi retomada com a prestação de contas da Diretoria referente ao exercício de 2021. Dr. João Osmiro Barreto, Presidente da Cooped, apresentou os resultados alcançados pela Cooperativa, ressaltando a conquista do marco histórico de 1.000 cooperados e o recorde de faturamento que ultrapassou a casa dos R$ 100 milhões em 2021.

A Coordenadora do Conselho Fiscal, Dra. Erandy de Freitas Cordeiro e Souza, apresentou seu parecer referente ao exercício de 2021, enquanto a contadora Adriana Martins Queiroz, fez a demonstração do Balanço Geral de 2021 e sobras; e Sr. Moisés de Almeida, apresentou o parecer do auditor externo.

Em seguida, Dra. Maria Gurgel de Magalhães, Presidente do Comitê Eleitoral, apresentou o resultado da eleição para o Conselho Fiscal (anuênio 2022-2023), que ficou assim constituído:

 

MEMBROS EFETIVOS

Erandy de Freitas Cordeiro e Souza
Adriana Rodrigues Façanha Barreto Queiroz
José Sávio Menezes Parente

 

MEMBROS SUPLENTES

Carmen Sulinete Suliano da Costa Lima
Soraia Silva Vasconcelos
Lorena Freitas de França Guimarães

 

Os demais itens da pauta foram discutidos e votados pelos presentes em uma assembleia que transcorreu com muita tranquilidade. A ação ainda contou com o sorteio de duas Smart TVs 50″ entre os participantes das Assembleias. Confira as sorteadas:

Francisca Selma Parente Ferreira  Soares – vencedora da AGO
Jamille Fernandes Carneiro – vencedora da AGE

Também tiveram participação importante na AGO a Dra. Francisca Lúcia Medeiros do Carmo, Superintende; a Dra. Ana Paula Nunes Constancio, Diretora Financeira; além da Diretora de Negócios e Marketing, Maria Francielze Holanda de Lavor, e a Diretora de Relações Médico-Hospitalares da Cooped, Dra. Aurélia Maria Teixeira Bentes Monteiro.

A Cooped agradece a todos que participaram das Assembleias, fazendo sua contribuição para fortalecer a gestão democrática da Cooperativa.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNatal 2021
Próximo artigoProjeto Sorrisão