A Cooperativa dos Pediatras do Ceará realizou ontem, 14 de março, em sua Sede, Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária.


A abertura da AGO, ainda durante a amanhã, determinava a presença, em quórum mínimo, de 50 cooperados presentes, até as 9 horas da manhã, horário da última convocação; em ocasião histórica o quórum foi atingido antes da hora limite.


Com a abertura da Assembleia os cooperados puderam votar na chapa única ao Conselho Fiscal e ainda participaram de sorteio de equipamento toca-disco com FM, CD e entrada USB; a cooperada Dra. Raquel Melo foi a ganhadora.


Com delicioso café e com a eleição durante todo o dia, cooperados participaram ativamente da Assembleia, dialogando sobre as iniciativas da Cooperativa e as ações que seriam apresentadas durante a noite pelo corpo dirigente da COOPED.


À noite, como definiu edital de Convocação, os diretores deram início à ordem do dia: Prestação de contas da Diretoria, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal; Destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas; Fixação da produção especial dos ocupantes dos cargos sociais, ou seja, o valor do “pró-labore” da Diretoria, bem como da célula de presença para os membros do Conselho Fiscal e Adoção ou não de faixas de retiradas de sócios.


Dr. Osmiro Barreto, Presidente da COOPED e Dr. Rogério Menezes, Diretor Financeiro da entidade, apresentaram a Prestação de contas, além de ações da Cooperativa desenvolvidas ao longo do ano de 2016, como cursos e melhorias na governança da Cooperativa. Dr. Osmiro salientou o cuidado e atenção no equilíbrio das contas, além de demonstrar o acréscimo significativo no número de cooperados, que resultou em impacto positivo nas escalas e melhor atendimento.


Os cursos receberam importante atenção durante a explanação; foram 16 ao longo do ano, definindo a COOPED como importante entidade do conhecimento na Pediatria em nosso Estado.


Dr. Rogério Menezes apresentou minuciosamente o balanço da Cooperativa, as sobras apuradas no exercício anterior e os desafios para o ano de 2017.


Os cooperados, em iniciativa de importância impar e considerando a relevância das antecipações dos pagamentos sempre ao dia 20 de cada mês, proporcionando segurança ao cooperado, destinaram 100% das sobras para esse Fundo. A decisão unânime reflete o zelo dos cooperados com a instituição, principalmente em momento de grave crise financeira que assola o país.


Ao final da AGO foi proclamado pela Comissão eleitoral, com 99% dos votos, o novo Conselho Fiscal, que será compostos pelos seguintes membros:


Dra. Cristianne Melo de Mendonça


Dra. Geila de Amorim Rocha


Dra. Carmen Sulinete Suliano da Costa Lima


Dra. Kátia de Pinho Pessoa Xavier


Dra. Maria de Fátima Ponte Aragão Pessoa


Dra. Raquel Melo Morais Neves.


Após conclusão da AGO teve início, então, a Assembleia Geral Extraordinária, que teve como única ordem do dia, a destinação do Fundo para construção do Pronto-Atendimento, definido na Assembleia de 2008.


Os cooperados presentes definiram que o montante deverá ser 100% distribuídos para os cooperados que produziram em 2008, proporcionalmente.


Ao final, equipamento de som e 3 inscrições do Congresso foram sorteados entre os participantes.


Ao todo 135 cooperados participaram das duas Assembleias.


Source: Cooped