A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Rede BLH) realiza, de 25 a 29 de agosto, o Curso de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano Ordenhado, para profissionais da saúde de toda a região Nordeste. O evento conta com o apoio da COOPED. As aulas teóricas são realizadas no Auditório Dr. Maria Gurgel de Magalhães.


Participam profissionais da saúde de áreas como Pediatria, Enfermagem, Farmácia e Nutrição de todos os Estados do Nordeste que atuam em bancos de leite da Rede BLH, ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


 “É a segunda ação da Rede BLH no Ceará em parceria com a COOPED. O primeiro foi com os multiplicadores do Ceará e agora, novamente aqui, o curso macrorregional Nordeste”, exalta a Dra. Marly Vieira, tutora do curso e consultora da Rede BLH.


O curso dura cinco dias. De segunda à quarta-feira, ocorrem aulas teóricas na COOPED. Na quinta e na sexta-feira, acontecem momentos de prática no banco de leite do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). “Esse curso dá respaldo para o profissional trabalhar no controle de qualidade do leite humano. E como o banco de leite é uma equipe multiprofissional – são médicos, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, biomédicos, etc. –, todos os profissionais da equipe devem fazer este curso”, explica Dra. Marly.


O curso é uma ação da Rede BLH em parceria com o Ministério da Saúde, sediada e apoiada pela Secretaria da Saúde do Ceará e pela COOPED. 


Source: Cooped