Após recuo da Secretaria de Saúde do Estado, na publicação do contrato assinado entre a Cooperativa e a SESA,  a diretoria da COOPED reuniu ontem, 10 de agosto, em caráter emergencial, seus cooperados para deliberação acerca das providências diante do ocorrido.


Declarando ter havido um “equívoco” a Secretaria da Saúde fez uma nova proposta à Cooperativa. O chefe da pasta, Henrique Javi, propõe aumento linear de 12% para os plantões na semana e nos finais de semana.


Dr. Osmiro Barreto, presidente da COOPED, em sua apresentação, expôs o histórico das negociações entre a Cooperativa e a Secretaria. O processo de negociação teve início em fevereiro deste ano, com diversas reuniões, cálculos de projeções dos valores, além de telefonemas e pareceres solicitados pelo órgão.


Após debate e diante do exposto, os presentes à reunião decidiram oferecer à Secretaria um prazo de 7 dias, a partir do dia 11 de agosto, para que a SESA reveja os parâmetros de negociação, principalmente no que se refere aos plantões dos finais de semana, visto que já existe dificuldade em preencher as escalas diante da remuneração defasada com relação aos plantões da semana.


30 cooperados participaram da reunIão.


O Sindicato dos Médicos, representado pela sua presidente e cooperada, Dra. Mayra Pinheiro, comprometeu-se à abrir espaço em reunião hoje, 11 de agosto, no final do dia, com o secretário de saúde, Henrique Javi, para  exposição da pauta deliberada ontem.


Dr. Osmiro Barreto, presidente da COOPED, irá participar do encontro.


Source: Cooped