.
A Cooperativa dos Pediatras do Ceará realizou ontem, 15 de março, em sua sede, Assembleia Geral Ordinária com objetivo de eleger novo Conselho Fiscal para o mandato 2016/2017, expor as contas e ações da Cooperativa em 2015 e direcionar as sobras apuradas no exercício anterior.
Durante todo dia cooperados participaram de votação para escolha dos novos membros do Conselho Fiscal da COOPED. Duas chapas concorreram no pleito que consagrou a chapa 2 (Integração e Atitude) como vitoriosa. O número de votantes expressou o compromisso dos cooperados com os destinos da sua Cooperativa, motivando colegas à participar, exercitando o diálogo e proporcionando oportunidade para o exercício fundamental dos preceitos democráticos. Ao todo 244 cooperados compareceram à Cooperativa.
Os novos membros do Conselho Fiscal são: Dra. Érica Coutinho, Dr. Daniel Marinho, Dra. Geila Rocha, Dra. Cristianne Melo, Dra. Jaqueline Paiva e Dra. Fabíola Cavalcanti.
Para o Cirurgião Pediátrico, cooperado da COOPED, Dr. Aldo Melo Filho, é muito importante para o crescimento de uma cooperativa que novas lideranças surjam e participem da gestão. “Oxigena, traz novas ideias e visões que auxiliam, sobremaneira, aos mais experientes na busca pelo aprimoramento na tomada de decisões.”
Às 20 horas, a Assembleia teve início com apresentação do Relatório de Gestão 2015, feita pelo Presidente da COOPED, Dr. Osmiro Barreto. Os números atualizados, mostraram o crescimento da Cooperativa, além da adesão de 43 novos cooperados, os reajustes nos contratos com a Secretaria de Saúde do Estado e os dados que servem como radiografia apurada da Cooperativa, como, por exemplo, número de Pediatras sem produção pela Cooperativa.
Foi exposto, ainda, ações na área de capacitação, que vem se tornando, ano após ano, referência para Pediatria no Estado.
“Queria agradecer a presença de vocês aqui. Vivemos momentos de Democracia em nossa Cooperativa. Estamos de Parabéns!” finalizou Dr. Osmiro Barreto.
Dr. Rogério Menezes, Diretor Financeiro da COOPED, apresentou o Balanço Patrimonial 2015 da Cooperativa, ressaltando que a Cooperativa tem mantido a redução nas despesas administrativas e crescentes ações de investimento que resultam na saúde financeira da cooperativa.
Os cooperados após ouvirem parecer da Auditoria independente e do Conselho Fiscal da Cooperativa aprovaram, por unanimidade, os números da COOPED.
O ponto alto do encontro definiu que as sobras apuradas em 2015 deveriam permanecer na Cooperativa e compor Fundos para garantir a segurança da entidade, principalmente em cenário de agravada crise.
Dra. Joana Maciel, cooperada da COOPED, defendeu a permanência do montante, pois “é de suma importância, diante desse cenário, podermos contar com essa segurança. Estamos vivendo momentos muitos difíceis. Devemos ser cuidadosos.”
Os diretores da COOPED agradeceram a participação de todos e o empenho no debate, com perguntas e sugestões.
Quer ver todas as fotos? Acesse o link abaixo!
Source: Cooped










