A Cooperativa dos Pediatras do Ceará, reuniu, ontem, dia 11 de novembro, em sua sede, cerca de 30 cooperados para palestras sobre o Vírus Ebola e a Febre Chikungunya.


O encontro, que teve início as 19 horas, objetivou esclarecer dúvidas dos cooperados sobre as duas enfermidades, após crescente número de casos em diversos países do mundo.


Os temas foram propostos pelos próprios cooperados através do Whatsapp da Cooperativa.


Durante quase duas horas a classe pediátrica pôde atualizar-se nos sintomas, diagnósticos e tratamentos.


O palestrante, o médico pediatra, Dr. Robério Leite, Professor Ajunto de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFC e habilitado em Infectologia Pediátrica pela SBP/SBI/AMB, acredita que o vírus Ebola seja de difícil penetração em terras brasileiras mas afirmou que a Febre Chikungunya já é uma realidade em nosso país com quase 800 casos confirmados pelo Ministério da Saúde. 


Dr. Osmiro Barreto, presidente da Cooperativa dos Pediatras, lembrou ainda que a capacitação e o empenho em promover ações de educação para cooperados tem sido uma constante, “pois acreditamos ser essa a melhor forma de apoiar nossos cooperados”.


A epidemia de Ebola


A mais grave epidemia de Ebola desde que o vírus foi identificado, em 1976, surgiu na Guiné no fim de dezembro de 2013. Desde então, a Libéria registrou 6.525 casos e 2.697 mortos.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em balanço da agência das Nações Unidas divulgado na quarta-feira (5/11), 4.818 pessoas morreram da doença de um total de 13.402 infecções detectadas em oito países. 


Quer ver mais fotos do encontro?


Acesse o link abaixo.


 


Source: Cooped